Imagem Fashion


O FIGURINISTA CAO ALBUQUERQUE -CONVIDADO ESPECIAL
junho 18, 2010, 12:04 am
Filed under: Uncategorized

Cao nasceu aqui em salvador, no Rio Vermelho, cresceu no Porto da Barra. Fez cursos, mas estudar  desenho que motivou o rapaz.  Aos 19 anos partiu para o Rio, onde morou com a cantora marina, vestiu o amigo Caetano em Velô, chamou a atenção de cazuza, que lgo convidou a vestir o barão vermelho. Vstiu as produções: Armação ilimitada, Tv Pirata, Programa Legal; Casseta e Planeta ; Brasil legal. E A Comédia da Vida Privada. Ainda para TV assinou os figurinos de Dona Flor e seus dois maridos (1998), adaptada por Dias Gomes do original de Jorge Amado, e de O auto da compadecida . Nessa produção, um dos destaques foi o visual da Nossa Senhora interpretada por Fernanda Montenegro. Em seguida, veio a minissérie A muralha (2000).

No cinema, também ao  lado de Guel Arraes, realizou os filmes Lisbela e o prisioneiro, O Alienista, O Coronel e o Lobisomem. Fez os figurinos dos filmes Abril despedaçado (2001), de Walter Salles, Irma Vap – O retorno (2006), de Carla Camurati, e A grande família (2007), de Maurício Farias.

Um dos maiores sucessos de Cao é o humorístico A grande família (2001), cujos figurinos ele assumiu a partir do segundo ano do programa.

Esta mostra reuni figurinos remontados especialmente para esta semana, trazendo looks dos filmes: Auto da compadecida, Caramuru e do filme Romance; no total de 14 looks, remontados para este evento.

  •   Shopping Paralela de 19 de março a 04 de abril de 2010
Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: